Fases do Jogo da Vida

Depois de algum tempo de ausência longe dessa ferramenta, um pouco por conta das mudanças que tem acontecido na minha vida estou de volta.
Hoje eu estava na casa do meu tio e lá vi seu neto jogando um jogo de videogame e comecei a refletir que vida é idêntica aquele jogo, que para seguir para outra fase é preciso enfrentar os obstáculos para conseguir a tão sonhada vitoria na última fase.
Sei que é estranho pensar dessa forma, mais nossa vida é assim mesmo. Desde a hora que nascemos e até morremos é necessário passar as fases, sejam elas repletas de obstáculos ou não, e que não existe outra maneira de chegar ao final.
Desde o final de julho, minha vida vem passando por mudanças. A primeira delas foi que a empresa que trabalhava mudou de endereço para um local novo e com muitas perspectivas de uma nova era. Com essa mudança deixei para trás velhas pessoas e hábitos antigos.
Quando pensei que nada mais podia mudar, lá fui para um novo desafio na minha vida profissional no inicio desse mês. Terminei uma fase e comecei outra, com novos obstáculos e barreiras para transpor. Só sei que resolvi agarrar a oportunidade e ver no que vai dar.
É assim que me sinto, um jogador de jogo de videogame pronto para seguir em mais uma fase. Loucura, audácia ou coragem? Não sei em qual categoria classificar essa nova fase de minha vida. Quem sabe daqui a alguns meses eu descubra. (risos)
Porém o nosso jogo é composto de peças importantes e muitas vezes perdemos alguma seja de uma forma voluntária ou não. Sei que eu tirei peças que não queria mais na minha vida. E acabei perdendo uma importante, mesmo não querendo ela se foi.
Recebi um e-mail recentemente que contava a história da música Flor de Liz do Djavan. Uma história emocionante sobre a perda que o cantor teve em sua vida e mesmo com toda dor ele colocou seus sentimentos na letra da canção.
Estou contando isso apenas para exemplificar que não somos donos da nossa vida e nem mesmo podemos saber quais serão os obstáculos que irão aparecer para que possamos transpor as fases dela. Sei que como é complicado, mais precisamos passar às vezes por muitas coisas para conseguirmos alcançar ali na frente aquilo que sonhamos desde o início.

Nos encontramos na próxima fase e não no Game Over.

Comentários

Anônimo disse…
Xi essa estória é mentira! Essa semana até a assessoria de imprensa desmentiu.
Beijos
Dê Xavier disse…
A história da musica sim, mais o meu texto não...rsrs....
vou reeditar o texto posteriormente.
bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco filmes fashion para o seu fim de semana