Na onda das melôs, o Diploma dos Jornalistas ganhou a sua. A música da nova global agora é tema de nós "Jornalistas" sem diploma. Dá uma olhada ai na nota da coluna Gente Boa do O Globo.
Vagão exclusivo das mulheres agora com homens É lei! As mulheres têm seu próprio vagão nos trens do Metrô e da Supervia. Elas têm mesmo? Sério? Pois não parece? Todos os dias nos horários indicados nos vagões exclusivos vários homens viajam tranquilamente no meio de milhares mulheres indignadas. A cena se repete sempre: mulheres reclamando de um lado e homens totalmente inseridos no refrão da música da cantora Luka “Tô nem aí”. É interessante é ver que esses homens, por muitas vezes distraídos dizem não saber que aquele local era apenas para as mulheres ou até mesmo entram distraídos. Quando o projeto de lei do deputado Jorge Picciani foi aprovado pela Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro), tinha como objetivo coibir a ação de alguns homens que aproveitam a superlotação dos vagões para abusar das mulheres. No caso do Metrô, os seguranças no começo até alertavam e proibiam a permanência de homens nos vagões, porém essa medida foi a cada dia sendo deixada de lado. Hoje eles (o...
Essa página foi publica no Jornal O Globo do dia 14/06. Publicada antes da polêmica votação do STF pelo fim da obrigatoriedade do Diploma do Jornalista.
Lá vai a minha seleta listinha de livros preferidos: - Ensaio sobre a cegueira de José Saramago . Esse livro é tudo de bom...vale a pena ler. - Anjos e Demônios de Dan Brown Se você quiser viajar e curtir uma ótima aventura pelo Vaticano, não pode perder essa aventura maravilhosa. - O matador de Patricia Mello O retrato da marginalidade nua e crua.
Comentários