Ciclos

M

uitas águas rolaram desde a última vez que escrevi aqui. E nossa como faz falta escrever, colocar para fora que está guardado dentro da gente. Nossa vida é uma loucura mesmo né? Pessoas vão e vem e a vida anda num curso por muitas vezes inesperado. É assim que tá a minha hoje.

Lembrei agora de uma música linda na voz da Maria Rita chamada Encontros e Despedidas. Na canção, ela diz que a vida é como uma estação de trem onde é chegar e partir. É assim que to sentindo a minha vida hoje, uma estação de trem.

É estranho falar assim parece que tudo tem um fim quando o trem parte, mais na realidade é quando tudo começa de verdade. Porque aquele trem que parte vai levar sim as coisas que ficaram para trás e que fazem mal.

Tudo na vida é um ciclo e que ele se fecha em determinadas épocas. É assim em tudo na nossa vida. Seja um emprego, um amor, uma amizade, seja o que for está dentro de um ciclo que se encerra.

Por muitas vezes estamos acostumados com determinadas situações e é nelas que nos acomodamos e não queremos sair. Mais como está escrito na Bíblia: “tudo tem seu determinado tempo”.

É difícil abrir mão das coisas que estamos acostumados, porém se torna necessário. Muitas coisas nesse período aconteceram na minha vida e no mundo, porque não dizer assim. O mais incrível é que sobrevivemos a tudo e temos que sair de cabeça erguida. E dizer que é bola pra frente.

Ontem (02/07/10) a nossa Seleção Brasileira perdeu a vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois do jogo me pus a analisar os fatos: que para ter uma vitória é necessário perder? Que depois de muita luta, a vitória é melhor? Que apesar de todo o sofrimento somos vencedores? Que para crescer é preciso sofrer uma derrota? E que a derrota nos faz fortes?

São muitas as perguntas para uma só resposta que acho a mais coerente. Que é preciso passar por tudo nessa vida para ser forte.

A música é muito presente na minha vida e hoje não seria diferente. Lembrei de um trecho de uma linda e inesquecível canção que se chama: “Sê forte”. Em um trecho dela o autor escreveu assim: “Oh sê forte e corajoso e não temas”.

O que quero dizer quando cito essa letra. Que apesar das adversidades da vida temos que ser fortes e corajosos e enfrentar nossos problemas e obstáculos, que mesmo triste (como estou agora) devemos levantar a cabeça e olhar para cima e lembrar que existe apenas uma pessoa nesse mundo que não nos abandona, que é Deus.

Começo a achar que esse texto é um desabafo e é. Não sei se é porque estou às portas de completar mais um ano de vida. Sei que semana que farei 33 anos e ali começa mais um ciclo da minha vida e que nele é preciso existir mudança.

Até o próximo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco filmes fashion para o seu fim de semana