Uma vida repleta de etapas

Nossas vidas são repletas de etapas e ao conseguir vencê-las, um sentimento de realização invade nossa alma. E foi assim que me senti em 2005, ao concluir a etapa mais importante da minha vida, a faculdade.

Ao entrar na Facha pela primeira vez (março de 2001) chovia muito e lembro-me de pensar que aquelas águas dividiriam minha vida e que ali teria as ferramentas para construir meu futuro. Ansiosa, parei timidamente na porta da sala esperando que algo acontecesse, como que por mágica.

Foi ali naquela espera que conheci a pessoa que se tornaria minha grande amiga dali para frente, Aline Castro. Paradas na porta da sala, onde iniciaríamos a jornada de quatro anos, começamos a travar uma conversa sobre nossas expectativas para o futuro acadêmico que nos esperava.

Quatro anos e meio depois, o curso termina e a cabeça é totalmente outra. Durante toda a minha vida acadêmica tive a oportunidade de aprender muitas coisas e saber que enfrentaria dificuldades. E aquelas por quais passei serviram para o meu amadurecimento pessoal.

Aprendi no período de faculdade a conviver com pessoas completamente diferentes, que deixaram um pouco delas em mim. Vivi experiências nesse período nunca poderão ser apagadas da minha existência. Ali dentro das salas da faculdade pude ter mais que professores, e sim amigos, que passaram suas experiências profissionais e de vida. Cada um do seu jeito, cara amarrada, genialidade impressionante da arte, cultura e da vida.

Ao encerrar a minha vida acadêmica com o projeto JB, observei que aquela etapa não encerrava ali. E sim que a jornada mais importante da minha vida estava apenas iniciando naquele momento. Entendi que a partir daquele momento estaria sozinha, sem a orientação daqueles mestres.

Tenho total convicção que poderei olhar para trás daqui a uns anos e repetir que a vida é repleta de etapas e que venci mais uma. Talvez a mais importante que é: Sobreviver.

(criado em 22/11/2005)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco filmes fashion para o seu fim de semana